[GTER] Justiça solicita informações

Fernando Frediani fhfrediani at gmail.com
Mon Aug 12 16:08:01 -03 2019

On 12/08/2019 15:35, Márcio Elias Hahn do Nascimento wrote:
> Normalmente essas solicitações não voltam, por que os Provedores de
> Conteúdo, normalmente não armazenam esse dado, e ai fica um empasse.

Sobre este assunto para quem é Provedor de Conteúdo ou mesmo que seja
Provedor de Acesso e possua aplicações de apoio administrativo e
operacional (CRM, ERP, Sistema de Suporte, Área do Cliente, etc)
hospedados em suas infraestruturas seguem abaixo 2 tutoriais, um sobre
como ajustar seu Apache, NGINX, Microsoft IIS para logar também a porta
de origem [1] e o outro sobre como ativar o IPv6 em serviços de Hosting
e CDN [2]. Isso pode ser útil para o próprio prover mais facilmente
poder mais facilmente identificar tentativas de acesso indevidas em uma
investigação ou colaborar com quem precise da informação.

[1] -
https://wiki.brasilpeeringforum.org/w/Log_de_Portas_de_Origem_em_Servidores_Web
[2] -
https://wiki.brasilpeeringforum.org/w/Como_Ativar_IPv6_em_Servicos_de_Hosting_e_CDN