[GTER] Justiça solicita informações

Márcio Elias Hahn do Nascimento marcio at sulonline.net
Mon Aug 12 15:35:06 -03 2019

Pelo que entendi, o problema está na falta de informações providas na
requisição jucidial que permitam a identificação do cliente de forma
única. Ou seja, recebeu uma solicitação informando apenas o endereço IP
de origem, mais não a porta de origem utilizada durante a conexão.

Nestes casos, normalmente devolvemos a solicitação com um laudo/parecer
técnico, informando tratar-se de um edereço IP de uso compartilhado,
devido a falta deste recurso.

Deixar claro estar ciente das suas obrigações como Provedor de Acesso, e
ter boa vontade em ajudar conforme previsto na legislação vigente.
Porém, para tal, se faz necessária a informação da porta de origem (essa
porta já ficou conhecida como "porta lógica" pelo pessoal que faz esse
tipo de solicitação).

Normalmente essas solicitações não voltam, por que os Provedores de
Conteúdo, normalmente não armazenam esse dado, e ai fica um empasse.

Att

Márcio Elias Hahn do Nascimento