[GTER] Justiça solicita informações

Fernando Frediani fhfrediani at gmail.com
Mon Aug 12 12:15:04 -03 2019

Olá Marcos

Não sei se entendi bem sua pergunta mas você como provedor de Internet
foi demandado à identificar um usuário pelo endereço de IP utilizado ?
Se sim foi mesmo a justiça que fez a demanda ou foi algum Delegado ou
Promotor Público (nesses dois últimos casos eles não são Poder Judiciário).

Com relação ao CGNAT é necessário que o provedor guarde além das
informações usuais como endereço IP, Data, Horário e Fuso também o range
de portas de origem utilizado por cada usuário naquele momento. É
obrigatório que o provedor faça isso para não violar a legislação
vigente que obriga a guarda dessas informações e existem diferenças
técnicas para realizar essa identificação, mas se o que você possui é
mesmo um CGNAT possivelmente quem implementou já deixou tudo organizado
ou deveria ter deixado.

Fernando