[GTER] Rede metro anel datacom e eaps

Alexandre Silva Nano alexnanow at gmail.com
Fri Aug 9 09:21:45 -03 2019

Em qui, 8 de ago de 2019 às 15:41, Danúbio Marinho <danubio.am at gmail.com>
escreveu:

> Boa tarde.
>
> Sou novo na lista, mas acompanho a mesma já há algum tempo e os tópicos
> abordados são muito úteis!
>
> Tenho duas questões para perguntar aos colegas.
>
> Administro uma rede metro em anel com equipamentos Datacom rodando o
> protocolo eaps em uma prefeitura (fibra toda própria). O switch core é um
> DM4004 MPU384 e os outros cabeças de anel, 4 ao todo, são DM4001
> ETH24Gx+2x10Gx H Series interligados a 10Gb. Cada um deles possuem subanéis
> a 1Gb com switches de acesso DM3224F2 e DM2104G2.

> [...]

Bom dia,

Já administrei uma rede de um provedor o qual possui um anel com um DM4k4
como core e nas outras pontas DM4100.

Também não compartilho da opinião do colega Tiago, logo acima.

Esse problema de CPU alta no Datacom geralmente é alguma interface com IP
público ou algum outro IP de sua rede que possa estar recebendo muitos
pacotes.

Verifique isso e fale.
--
At.te, Alexandre Silva Nano

Analista de Tecnologia da Informação e Comunicação

Perfil LinkedIn: http://br.linkedin.com/pub/alexandre-silva-nano/33/59/77a