[GTER] RES: Equinix SP4 entrega de serviços

Eduardo Sierra Fernandes eduardo.fernandes at noroestecom.com.br
Thu Apr 25 13:29:00 -03 2019

Boa tarde!

No SP2 tentamos a locação de mais um rack e a informação que tivemos foi que não há disponibilidade...

Pesquisando um pouco mais, fomos informados que eles possuem espaço porém não possuem energia para novos entrantes,
ou seja, suas opções vão se limitar ao SP3 e SP4.

Temos rack no SP2 e SP4. A diferença básica é na metodologia de trabalho. O SP2 trabalha da mesma forma que
à época da ALOG e no SP4 eles trabalham da forma "americanizada"... por exemplo, para cross connection no
SP2 não precisamos de nada a mais. No SP4 é exigido IFC (obviamente a um custo).

No caso do SP4 também senti maior dificuldade para auxilio em coisas consideradas "bobas", como por exemplo, o
empréstimo de uma escada para atuar no rack, onde a orientação do técnico do IBX foi de abrir smart hands,
a R$300,00 a hora :-)

Tirando esses detalhes, é bem tranquilo.

att