[GTER] Questão sobre IPv6 Pools e Alocações estáticas

Rubens Kuhl rubensk at gmail.com
Wed Apr 3 16:35:10 -03 2019

Dada a disponibilidade de IPv6, o que me parece mais prático é ter um bloco
para cada BRAS.
Exemplo onde uma cidade que tenha um /48:
/50 #1 - BRAS #1
/50 #2 - BRAS #2
/50 #3 - BRAS #3
/50 #4 - BRAS #4

Cada cliente teria um prefixo fixo alocado em cada um dos /50, por exemplo
um /60. Se conectar no #1 ganha IP do #1 e assim por diante.

Neste caso a região terá no máximo 1000 clientes, pq eu comecei de um bloco
muito pequeno (/48), mas é só adaptar para tamanhos apropriados.

Isso não seria usado para os clientes que pediram IP fixo, que aí sim
seriam feitos por anúncios de roteamento.

Rubens