[GTER] PPS em Mikrotik

Marcelo Gondim gondim at bsdinfo.com.br
Thu Sep 6 22:31:32 -03 2018

Antes deixa eu te dar uma dica. Essas sessões BGP com as operadoras,
você recebe full routing?
Se sim, você faz transporte pra outro AS?
Porque pergunto isso? Se você não faz trânsito pra outro AS, pede pras
operadoras apenas gateway default no BGP e com isso vai melhorar
bastante a performance dessa sua caixa.

Agora se mesmo assim quiser mudar tenho algumas opções pra ti:

- Juniper MX104
- Huawei NE20

Se preferir partir pra Softrouter antes das opções acima:

- Dell R720 com 2 interfaces Intel X520-SR2 rodando Debian (com tunings)
+ FRR [1]. Eu mesmo tenho um rodando aqui passando tráfego acima de
8Gbps e com load em 0.0.

[1] https://frrouting.org/