[GTER] Dúvida sobre infra do IX no SP3 Equinix

Douglas Fischer fischerdouglas at gmail.com
Fri Nov 30 13:15:19 -02 2018

Alguma questões importantes:

1 - Concordo com alguns colegas que dizem que a publicação do SP3 como PIX
no site do IX.BR induz a esse tipo de erro.
  1.1 - O que nos leva a questão da publicização dos CIX em cada
localidade, informando é claro em qual PIX cada CIX está pendurado.

2 - Se o Gerente de contas da empresa que está fornecendo o Transporte foi
comunicado sobre para qual fim seria usado esse link, penso que ele possa
não ter agido corretamente.
  2.1 - Eu diria que é impossível(ou inadmissível) que alguém que trabalha
com esses produtos nessas localidades e PIXes e não saiba desse "kinder
ovo".

3 - Pelo que sei, esse produto que Frediani mencionou, apesar de ter um
custo não muito palatável, vai além de simplesmente te interconectar com
SP2.
    Ele pode te interconectar com outros IX, inclusive alguns da
gringolândia.
    Isso é um ponto positivo interessante. Não sei se chega a compensar o
gosto de fel, mas é um recurso que pode ser estratégico.

Douglas Fernando Fischer
Engº de Controle e Automação