[GTER] Anunciar CGNAT para OCA'S

Jean Carlos Bartzen jean at deltatele.com.br
Mon Nov 26 17:14:06 -02 2018

OCA não suporta o anúncio de blocos de CGNAT. Tenho certeza que GGC
suporta, e FNA estava em implementação, não sei se já está disponível para
utilização. O que complica são as tvs que em grande maioria não tem suporte
a ipv6.

On Mon, Nov 26, 2018 at 5:11 PM Rubens Kuhl <rubensk at gmail.com> wrote:

> Anuncie IPv6 para suas CDNs e seja muito mais feliz.
>
> Mas no caso de IPs de CGNAT (100.x), eu lembro de já ter visto
> controvérsias sobre isso com defesas de uma e de outra alternativa. No caso
> específico do Netflix (OCA), me parece difícil que eles consigam operar
> tanto a questão de direitos de distribuição (geolocalização); outras CDNs
> podem ser menos sensíveis a isso, exceto talvez ter que mudar sistemas de
> logs para incluir um fator de diferenciação além do IP.
>
> O que você pode fazer para trabalhar com dados de realidade é perguntar
> [...]

*Jean Carlos Bartzen*

*Delta Telecomunicações LtdaAv. Gov. Moises Lupion, 114 SL1*
F: (45) 3241-3650
*www.deltatele.com.br <http://www.deltatele.com.br>*

*Esta mensagem e qualquer arquivo transmitido anexo, pode
conter informação confidencial e/ou legalmente privilegiada.
Esta informação é direcionada exclusivamente ao destinatário.
Se você não for o destinatário ou a pessoa autorizada a receber esta
mensagem, não podera utilizar, revelar, copiar, distribuir, ou tomar
qualquer ação baseada no conteúdo dessa informação, por ser estritamente
proibido. Se você recebeu esta mensagem por engano, por favor, avise
imediatamente o remetente respondendo o e-mail e em seguida apague a
mensagem. *