[GTER] RES: Servidor de LOG ISP

Marcelo Gondim gondim at bsdinfo.com.br
Wed Nov 14 15:08:30 -02 2018

Em 13/11/2018 19:28, Soares escreveu:
> Já tive dois casos de clientes com problemas em rede Sociais.
> Segundo a delegada que nos mandou a notificação.
>
> As informações dos acesso e usuário que são passada para eles(justiça), são apenas o IP de Origem e os horários.
>
> Para nos ISP fica complicado passar esta informação sem porta de origem, não temos como saber sem esta porta.
>
> Então, minha visão seria guardar o LOG de origem, destinos, portas e horários.

Olha a justiça tem que passar a porta de origem também, senão você
também pode alegar que tecnicamente não tem como passar a informação pra
eles no caso de CGNAT. Isso é um problema técnico e não algo que um Juiz
possa ter devaneios e achar que você pode resolver por mágica. Você não
deve armazenar logs de onde seu cliente acessa ou o que ele faz porque
isso já vai como invasão de privacidade. Você pode ser processado e feio
por isso. rsrsrsrs

Mas a justiça pode exigir de quem forneceu os logs do processo, que
forneça da forma correta com: data, hora, time zone, ip de origem, porta
origem, ip de destino e porta de destino.