[GTER] Indicação de Roteador Cliente

Flávio Araújo flavio at directmaster.com.br
Thu May 31 01:35:54 -03 2018

Raphael,

Como já falado por outros colegas, a cobertura e estabilidade do Wi-Fi são
péssimas. Consequentemente experimentamos alta latência e perdas de pacote.
Testamos aqui na empresa e um simples tplink 840n conseguiu resultados mais
satisfatórios.

Infelizmente nessa balança não considero vantagem sacrificar desempenho por
gerenciamento. De nada adianta gerenciamento se a todo momento ele lhe
incomodar.

Talvez, e digo talvez com um certo receio, esse equipamento pudesse ser
utilizado em apartamentos que andam construindo ultimamente de 40-50m2.

Aqui escalo a solução de acordo com o problema. Se precisamos de algo mais
gerenciável no cliente (e está disposto a pagar por isso) a solução é RB +
unifi.
Caso contrário, tplink (840, 849, 940 e c20) não tem decepcionado. Fujo de
Dlink, Intelbras e marcas aventureiras. Recebemos 20 Multilaser RE172 para
testes, mas não senti confiança