[GTER] Indicação de Roteador Cliente

Gustavo Zanatta zanatta at ultranet.inf.br
Wed May 30 14:24:35 -03 2018

o alcanse do wifi pra min é péssimo, mas poem péssimo nisso, comprei
umas 50 e coloquei nos cliente, algumas era AC dual band, trocamos tudo.

coloquei uma na minha casa tbm, testei por mais de semana, peliando para
realmente funcionar, sem falar que para o iphone conectar não da nem
para rodar em N / wpa2 .

sinceramente peguei um nojo e abandonei, achei pior do que aquelas onu
da fiberhome com Wifi.

Unica vantagem mesmo é a questão de gerenciamento do AP, mas se não
funcionar nem adianta, colocando na balança não sei até aonde é vantagem
tudo isso, é claro que para dar suporte a cliente é melhor.

eu ja acho que os Wifi deveriam comecar a seguir uma linha de raciocínio
parecida com as dos UNIFI, uma porta lan , uma wifi, com um software
instalado no pc, que a gente só conecte via mac/user/senha para setar
somente nome da rede e wpa2, e ver quem esta conectado, nada mais.

e questão de gerenciamento/router ficaria na onu, mikrotiquisinha,etc