[GTER] Indicação de Roteador Cliente

Fernando Frediani fhfrediani at gmail.com
Wed May 30 12:02:11 -03 2018

Alguém está distribuindo roteadores dual-band para os cliente com planos
maiores como 50 a 100 Mb ? Qual valor de compra em média se consegue
para um hardware razoável para distribuição em massa e qual modelo estão
utilizando ?

Tem se tornado muito comum para assinantes desses planos reclamarem que
não consegue atingir a velocidade contratada em roteadores baratinhos
como esses de 2.4 Ghz (óbvio).
Um efeito colateral e que acredito será trabalhoso conseguir explicar é
o menor alcance em ambiente com obstáculos e o reforço na crença de que
roteador bom é aquele que mandar o sinal o mais longe possível.

Fernando Frediani