[GTER] Indicação de Roteador Cliente

Raphael Pontara pontara at outlook.com
Tue May 29 12:20:52 -03 2018

Olá,

Pode parecer utópico, mas eu colocaria uma hAP Mini (MikroTik).
O fator ‘custo’ não pesa se você levar em consideração que um TP-Link/D-Link/Xing-Link, além de limitado, deixa de receber atualizações ao sabor do vento (fabricante abandona).

Dentre as vantagens de pagar R$100 numa hAP Mini contra R$70 em um Xing-Link, posso citar:

- Hardware confiável;
- Atualização vitalícia;
- Gerência completa;
- Suporte a novas tecnologias;

Enfim, é ‘o caro que sai barato’.

Mas tem gente que prefere comprar 100 de R$70 (e ter trabalho) do que gastar R$3000 a mais e ter paz (e retorno a curto/médio prazo).

Raphael Pontara
+55 27 99252-5555 (Claro)