[GTER] pppoe + pfsense

Douglas Fischer fischerdouglas at gmail.com
Fri May 18 10:43:08 -03 2018

​Há uns 2-3 meses atrás, numa demanda de um cliente, e motivado pela
palestra do Uesley na GTER de dezembro passado, andei estudado o Accell
sugerido pelo Rodrigo Meirelles.

Para falar a verdade, desmistifiquei o mostro que eu achava que era.

Na época, cliente preferiu pagar licença de CHR e foi de MK.

Mas eu gostei muito!
Faltou obviamente uma interface gráfica for dummies...
Não procurei, mas talvez exista algo semi-pronto na internet.

Pelo que ví, dá tranquilamente para pensar em produzir um dockerfile no
dockerhub publico para facilitar...
Talvez, daqui uns 1-2 meses me sobre um tempo para pensar nisso.

Douglas Fernando Fischer
Engº de Controle e Automação