[GTER] IPv6 Prefix Delegation Residencial - Fixo ou Dinâmico ?

Paulo Henrique paulohenriquef at gmail.com
Thu May 17 20:40:06 -03 2018

Estamos concluindo mais uma fase de testes em nossa rede e a primeira
conclusão que chegamos foi justamente esta, entregar prefixo fixo vai
ajudar em muitos aspectos.
Por outro lado, precisamos fazer alguns ajustes nos softwares (CRM) que
apoiam nossa operação para garantir que tudo ocorra de forma transparente
para todos os envolvidos.
Inicialmente o que nos levou a partir para este caminho foi um problema
entre Radius e Mikrotik, mas no fim estamos concluindo que mesmo com outros
vendors esta abordagem também pode ser interessante.
E sim, fizemos isso levando em consideração o que o Luis Balbinot
apresentou - em conjunto com algumas dicas do Maia, que já havia mostrado
que esta tem sido a abordagem indicada pelo RIPE, não tenho comigo qual o
documento exato agora, mas em uma pesquisa rapida no Google encontrei esta
https://www.ripe.net/publications/docs/ripe-690 onde aparece o nome do Luis
Balbinot na lista de autores.

Att.