[GTER] Alteração nas divulgações

Francisco Ramon franciscoramonhr79 at gmail.com
Wed May 9 08:42:11 -03 2018

Pessoal, bom dia!
Obrigado pelas respostas e atenção!
Vamos lá... desculpe o texto grande, mas é para responder a todos que me
responderam!

Gustavo,
Hoje já uso o prepend... mas em determinados casos, usando ele até 3 não
impacta nas alterações necessárias... e pelo o que vi/li maior que 3 é
problema, certo?

Bruno,
Aqui trabalhamos só com IP fixo... temos um /20, e distribuímos aos
clientes /30, /29, ... enfim...
A sua sugestão, seria divulgar os /24 em proporção aos tamanhos dos links,
seria isso?
Na verdade, se foi isso que entendi, era exatamente o que eu pretendo
fazer... Mas minha preocupação é em casos emergenciais de alto uso, eu
precisar alterar essa divulgação e acabar impactando nas conexões dos
clientes.

André,
Hoje temos um /20... Divulgo os prefixos de acordo com uma estratégia
bolada anteriormente, basicamente em um /21, um /23 e um /22 ... (nesse
meio tem um /23 que em teoria não posso divulgar por enqto) ... divulgo
igual pelas 3 operadoras que tenho... e ajusto mais ou menos o tráfego
usando os prepend X para cada uma... principalmente pq um dos meus peers é
a Vivo, e eu tinha um problema de bloqueio em conexões assimétricas...
agora eles corrigiram essa configuração e acredito que posso manipular
melhor isso... Normalmente me atende (jogar os prepends)... mas em alguns
casos como falei acima, acaba chegando no limite da operadora...
Eu estou tentando deixar os /24 para essas divulgações seletivas para
priorizar uma operadora... Minha principal preocupação é que se ficar
alterando conforme a necessidade essas divulgações durante a produção
mesmo, se isso impacta para os clientes, ou se acaba passando totalmente
transparente aos clientes...

João,
Isso mesmo... queria eu ter links que aguentassem toda a carga e não ter
que me preocupar como está o tráfego dos clientes... mas aqui
definitivamente não é uma realidade...! =(
Hoje uso os prepend, mas acho que além de não me atender 100% em
determinados casos, acho que a divulgação seletiva ficaria mais bonito
mesmo...

Mais uma vez, obrigado a atenção de todos!
Abraços!