[GTER] IX - ATMv6 - Pacotes Broadcast(multicast) corretamente esperados

Douglas Fischer fischerdouglas at gmail.com
Wed May 9 00:43:51 -03 2018

Em 29 de abril de 2018 20:32, Rubens Kuhl <rubensk at gmail.com> escreveu:

> Vale questionar neste caso se não é de gente que subiu sessão entre
> diferentes ASN no ATMv6 e quis assim. Talvez isso fosse mais apropriado em
> VLANs entre participantes, mas não me parece tão grave se for esse mesmo o
> caso.

Além dos casos de participantes com Neighbor Solicitation com os Target em
LinkLocal(FE80)
(essa tá meio atravessada na garganta ainda)

​Constatei que existem:
a - participantes que fazem Neighbor solicitation usando origem
Global-Address
b - participantes que fazem Neighbor solicitation usando origem Link-Local

Não consegui identificar nenhuma similaridade entre eles...
- Múltiplos vendors em cada uma delas.
​- Acho que não ví Routeboard nos que usam Global-Address.​
​- Creio que tudo que vi vindo de server do NIC.BR ​usava Global-Address
com origem da NS

​Existe alguma lógica ou protocolo que define quando se usa Endereço Global
ou Link-Local para procurar MAC de um outro Neighbor?​

--
Douglas Fernando Fischer
Engº de Controle e Automação