[GTER] ePMP Cambium - Qual a performance esperada para 40 clientes em um AP epmp 1000

Leonardo Porto leonardo.porto at iw.net.br
Fri May 4 09:22:59 -03 2018

Osvaldo,

Em testes de laboratório consegui throughput máximo de 110Mbps agregado
(pacotes de 1478 bytes), em 5GHz usando largura de 20MHz e no modo ePTP
(não testei no modo TDD).

Outra limitação encontrada foi 18kpps agregado (apesar de o fabricante
alegar 25k), portanto com pacotes de 84 bytes parou em 12Mbps agregado.

Em campo na prática o resultado pode ser um pouco diferente dependendo
das condições e com 40MHz também deve conseguir mais banda, não sei o
comportamento no modo TDD com diversos clientes conectados devido ao
processamento.