[GTER] Suporte ao TC IRR

Rubens Kuhl rubensk at gmail.com
Fri Mar 23 15:36:41 -03 2018

>  Já imaginaram que lindo uma integração automatizada entre Registro.BR e
> BGP.NET.BR?
>
> Lá na aba do recursos de numeração do Registro.BR
> Na parte de ASN e prefixos, um botãozinho: "Quero que meus prefixos sejam
> publicados para o IRR Brasil".

Você quer dizer como já foi discutido no GTER em 1996 (
ftp://ftp.registro.br/pub/gter/gter03/ata.txt) e implementado em 1999,
mesmo ano da publicação da RFC-2622 ?

O que o Registro.br não é: ele não tem RPSL-ng (RFC-4012) nem é espelhado
por outros IRR.

> Se isso existisse, 90% das dificuldades em se exigir que os prefixos
> anunciados no ATM estivessem no RADB estariam cumpridos.

E pra quê isso ? Como mencionei nesta thread, se todos os AS que proveem
trânsito para alguém que não provê trânsito para ninguém usassem a
informação de IPs alocados para filtrar anúncios, nenhum caso recente de
hijack, tanto malicioso quanto dedos gordos, teria passado.

Rubens