[GTER] Datacom DM1200E

Álvaro França - GMAIL alvaroaraujofranca at gmail.com
Sat Mar 10 23:46:52 -03 2018

Boa noite.

Vamos por partes. Rs.

Bom Switch queimando porta por causa de raio? Se bater um raio assim não
tem fabricante que suporte.

Com certeza tem algo de errado na sua rede elétrica.

Tenho muitos switchs datacom na minha rede, POPs em morro, container, etc.
Tudo funcionando a anos sem problemas.

Só vale lembrar que a Embratel e a Oi usam muito equipamentos datacom em
suas redes.

Outro ponto é que o DM1200E não é  um equipamento para operadora/provedores
ele é da família Corporate, ou seja é  para ser usado em escritório e não
no backbone. Para o nível de operações de provedores tem que ser da família
DM4000.

Mas vamos lá o DM1200E é  barato e tem 4 portas 10gb isso é  bom de mais.
Mesmo ele sendo um Switch corporativo da pra fazer muita coisa com ele.

Sobre o problema de performance a Datacom me passou uma série de
configurações para resolver esta questão. A primeira é não usar o IP de
gerência padrão dele, vc tem que levantar uma vlan e um IP nesta vlan e
usar este IP para gerência.

Resumindo, tem jeito. Faça contato com a Datacom pois eles vão  te orientar
certinho.