[GTER] checklist para obter um asn (empresa)

Fábio Hernandes fabio at hernandes.eti.br
Fri Mar 2 13:25:09 -03 2018

Algumas informações importantes.

Não está fácil convencer a equipe do Registro.br de que você realmente
"precisa" dos recursos. Lido com isso no dia-a-dia e os processos tem se
tornado cada vez mais exigentes. Você vai precisar COMPROVAR que o seu
negócio não sobrevive sem os recursos rsrs.

Com relação ao custo, R$3.200 é apenas para ISPs.

O usuário final (qualquer não-ISP) tem custo de R$3.200 para alocação do
ASN + R$8.000 (sim, 8 mil) para alocação dos blocos IPv4 (até /22) e IPv6
(até /35).

Com as operadoras sua conversa vai ser basicamente assim: quero um link de
X Mbps que tenha suporte a BGP. Como o Bruno falou, será um link dedicado,
com cu$to maior.

--
Fábio R. Hernandes
Fone: (17) 99643 6715