[GTER] conexão IXbr caindo por l2ptguard

Leonardo Porto leonardo.porto at iw.net.br
Wed Jul 18 16:26:36 -03 2018

Douglas, vou tentar fazer esse espelhamento na minha porta access,
obrigado pela sugestão.

De fato não limitei as vlans permitidas, vou fazer isso agora e ver o
resultado.

Meu estranhamento é que segundo a documentação de Cisco e Juniper, o
l2ptguard seria ativado por um PDU com mac encapsulado, ou seja, uma
porta trunk entregando tráfego encapsulado anteriormente. Se fosse isso
minha porta access não funcionaria, pois seria double tag em cima de
double tag, então deve ser outro tipo de tráfego que dispara o l2ptguard.

Já na porta da Equinix a gerência é deles então fico de mãos atadas,
aguardando uma posição do IX.

Obrigado