[GTER] conexão IXbr caindo por l2ptguard

Douglas Fischer fischerdouglas at gmail.com
Wed Jul 18 14:29:43 -03 2018

O Sniffer é seu amigo!
Com a porta down, deixa ela espelhada para um host com sniffer.
Sobe ela e espera ela cair.
Aí escova bit nos pacotes que fora espelhados para o Sniffer.
A resposta vai estar lá.

Se os link está em dot1q, na tua porta de entrada você deu um allowed vlan
especificando somente aquela que te interessa?
Já me acontece de a Vlan nativa do trunk fazer lambança de um lado para o
outro...
Deixa só as vlans que te interssam permitidas.

Douglas Fernando Fischer
Engº de Controle e Automação