[GTER] Solicitação de Comentários à Comunidade Técnica da Internet - Programa por uma Internet Segura

Rubens Kuhl rubensk at gmail.com
Wed Jul 18 12:36:25 -03 2018

Gilberto,

Uma sugestão que me ocorreu é que mudar o limitador de número de prefixos
da sessão com o participante para a saída para outros participantes. Isso
teria duas vantagens:
1) Para os AS Stub, mesmo que eles façam leak, isso não irá derrubar a
sessão com o IX, pois esses prefixos anunciados erradamente foram
filtrados. Eventuais anúncios indevidos podem ser tratados por casos
abertos pelo NOC do IX junto aos participantes como alarmes de menor
gravidade, sem porém impactar funcionamento.
2) Para os AS de trânsito, isso agilizaria a recuperação do serviço, pois
as sessões flapando podem impactar os roteadores desses participantes. Além
disso, um dos sentidos de tráfego estaria preservado pois ele continuaria a
receber os prefixos de outros participantes.

Rubens