[GTER] Anunciar bloco </24

Luis Bueno luisepbueno at gmail.com
Mon Jan 22 13:12:47 -02 2018

Esta terceira região não irá ter conectividade com as outras duas. Como
possuem o mesmo ASN, o BGP irá entender como loop e descartar as rotas.
Caso não exista interesse de tráfego entre as regiões, pode não ser um
problema. Os equipamentos da terceira região serão gerenciados a partir das
outras regiões através da Internet?

Algumas operadoras de trânsito aceitam anúncios de prefixos menores que /24
(como /29), porém apenas para questões de balanceamento de tráfego entre
links conectados a ela mesma. Estes certamente serão filtrados e não serão
anunciados para terceiros. Então, efetivamente, é necessário alocar um /24
inteiro e anunciá-lo nesta nova região.

Luis Bueno