[GTER] Accel-ppp - Concentrador PPPoE

Márcio Elias Hahn do Nascimento marcio at sulonline.net
Fri Jan 12 17:43:14 -02 2018

Olha, todo conhecimento é bem vindo quando compartilhado!

Agradeço a iniciativa, e incentivo a fazer se tiver disponibilidade.

Aqui ou vamos ter que partir para uma caixa pronta, ou montar algo mais
robusto.

Outro fator que me quebra na hora de "colocar mais um tijolinho na
parede" é que não estamos utilizando Pool de endereços no DB, e ai
acabamos perdendo muitos endereços para segmentar o escasso espaço de
endereços que temos e cada "tijolinho".

Indo mais longe e adentrando em uma parede lateral a autenticação,
CGNAT! Hoje também estou fazendo com CCR, escala bem, até 2G em uma 1036
vai de boa, mais mesmo assim, o tráfego de CGNAT tem aumentado muito, e
muitos concentradores, muitos routers para CGNAT acaba tornando o
ambiente bastante complexo. (Por que uso PBR para evitar tráfego de
CGNAT indo na borda e voltando, ou seja, tráfego de CGNAT vai para o
CGNAT, tráfego roteável vai direto pra borda).

O que vcs estão utilizando pra fazer CGNAT? Solução pronta? Montada?

Ahh outra coisa não estou usando logs (pelo menos TCP e UDP), uso range
de portas.

Att

Márcio Elias Hahn do Nascimento
(48) 8469-1819 / 3524-0700 - marcio at sulonline.net
INOC-BR: 52977*100
GERÊNCIA DE RECURSOS DE TIC - Sul Internet [1]

 [1]

Links:
------
[1] http://www.sulinternet.net