[GTER] Accel-ppp - Concentrador PPPoE

André Carlim andre at stubnet.info
Fri Jan 12 12:29:01 -02 2018

Eu já tive até mais que isso com accel em PPPoE! Já tive cliente com 35k usuários de fibra óptica em caixas com accel, ele tinha cerca de 6k sessões por caixa. Minha recomendação para evitar dor de cabeça é colocar no máximo 3.5k sessões por caixa ou 4gbps, o que chegar primeiro. Na Wan dá pra usar placa de 10gbps, a Lan que complica um pouco por caso dos frames PPP, eu sempre costumo usar as placas Intel com Chipset i350 de 4 portas com LACP na Lan.

Eu vi que recentemente a hp lançou um servidorzinho de 1u que deve aguentar mais que 4k sessões. Quem quiser arriscar, deve funcionar bem.

--
E-mail enviado do meu celular usando Kaiten Mail. Por favor, desculpe minha brevidade.