[GTER] ISP sem suporte a IPv6 e outros problemas...

Umgeher Torgersen me at umgeher.org
Sun Feb 18 16:25:57 -03 2018

On Sun, Feb 18, 2018 at 12:00:09AM -0300, cahet at davi.eti.br wrote:
> Umgeher Torgersen
>
> para que possamos lhe dar uma ajuda maior e até lhe dar conselhos sobre
> opções próximas a você, poderia fornecer o log de um tracetour ou um de
> seus IPs (via ISP) de saída ou até mesmo o endereço de gateway que seus
> IPS locais lhe forneceram?

Claro...

Imagens [0] e [1] monstram um dos meus dominios/servidores que nao
consigo acessar. Quando o request sai por SP ( 187.16.219.111 ) e'
sucesso, porem o link do RJ ( 186.230.241.21 ) sempre me retorna
erro.

Percebo que nao tem um padrao de saida, as vezes a rodar o traceroute
em dois terminais ao mesmo tempo cada um deles sai por uma saida
diferente, mas sempre essas duas ( RJ / SP ).

Detalhe da data de quando eu tirei o screen-shot para mandar para o
pessoal do ISP.

No video [2] eu mostro um ping para o DNS server deles (
186.225.29.249 ) e outro ping para o gateway deles ( 186.225.26.33
). Logo em sequencia mostro um ping no momento para algum servidor do
UOL ( 200.221.2.45 ) ( acredito que seja " grande " o suficiente para
uma " rede domestica " ter acesso ).

Nao feliz, resolvi fazer mais um video [3] um ping para o registro.br
( 200.160.2.3 ), alem de um traceroute para o mesmo.

Na imagem [4] e' o resultado depois de parar de gravar o video.

Eu nao uso o DNS deles, alem de sempre ter um delay na atualizacao,
normalmente ele nao resolve nomes com dominio .tech ou .io ( ambos que
uso muito ), agora o porque disso acontecer... Nao tenho a minima
ideia.

Uso de DNS o 9.9.9.9 e 189.38.95.95.

> vejo que existe uma boa possibilidade de lhe ajudar em relação a tentar
> encontrar alternativas, visto que você até pagou por todo o equipamento
> e trabalho para colocarem uma fibra até você.
>
> para melhor lhe ajudar, qual lingual você se sente mais confortável?

Nynorsk og engelsk...
Norwegian or English...

Ou portugues, sem problema nenhum. Apenas cometo alguns erros.

[0]: https://static.umgeher.org/gter/2018-02-06-195952_547x851_scrot.png
[1]: https://static.umgeher.org/gter/2018-02-06-200001_539x180_scrot.png
[2]: https://static.umgeher.org/gter/1.webm
[3]: https://static.umgeher.org/gter/2.webm