[GTER] OpenDNS - datacenter Brasil

César de Tassis Filho ctassisf at gmail.com
Thu Feb 15 14:40:45 -02 2018

Pena que aparentemente eles não tenham (mais) uma política de privacidade
específica pro serviço de DNS, https://www.opendns.com/privacy-policy/
redireciona para a política de privacidade da Cisco ¯\_(ツ)_/¯ E a política
da Cisco me parece abrangente demais.

Já o Google tem uma página bem direta:
https://developers.google.com/speed/public-dns/privacy

Na minha opinião política de privacidade em serviço de DNS recursivo aberto
é um dos pontos que mais pesa na decisão de qual deles usar, junto com
suporte a DNSSEC (que o OpenDNS não tem) e EDNS0 Client Subnet. Pra fins de
comparação o https://www.gigadns.com.br/ nem sequer tem uma página com
política de privacidade.

César