[GTER] OpenDNS - datacenter Brasil

Jose Navas Junior technosoft at me.com
Thu Feb 15 12:13:56 -02 2018

o OpenDNS, me parece, foi o primeiro “DNS público” a implementar as especificações derivadas para uma correta designação de CDNs (eDNS)

Me lembro dos problemas do Google DNS no começo designando CDNs da Califórnia para o Brasil, enquanto o OpenDNS sempre rodou muito liso neste quesito.

Agora com “resolver” em terras nacionais ficou muito bom …

eu considero um dos mais rápidos, seguros e estáveis “resolvers” … nos testes preliminares que fiz detectei 16 servidores/clusters (16 IPs ao menos) ativos respondendo dentro do Equinix SP3 para o OpenDNS.

As Apple Store TODAS no mundo utilizam os “resolvers” OpenDNS nas lojas em todos os dispositivos … a responsabilidade é grande em termos de estabilidade … por isso aposto neles …. mais até do que no “famoso” (mas nem tão estável) Google DNS.