[GTER] Problmas com ARP - PTT-SP

Tiago Arnold tiago at radaction.com.br
Thu Feb 8 11:44:27 -02 2018

> Boa  tarde a todos.
>
> Estou enfrentando problemas com ARP no PTT-SP , estou no PIX SANNCCR.
>
> Como exemplo, o IP  187.16.218.189 , da VIVO/GVT , estou fazendo ping
> normalmente e do nada ele some da tabela ARP e para de responder, perder 5
> ou 6 pacotes e volta.
>
> Consultei alguns colegas que estão no PTT e me informaram o mesmo incidente
> nos testes.
>
> Gostaria de coletar mais informações se possível, mais algum com o mesmo
> problema? será que é unicamente com o ip 187.16.218.189 ?

Tive um caso parecido com tua descrição.

O que ocorreu foi que usamos transporte da INTERNEXA pelo PTT-RS e na VLAN
bilateral conectamos com o PTT-SP.
No meu caso ao PTT-RS estava com um filtro que limitava o broadcast na
nossa vlan e o colateral e como tu descreveu. Alguns roteadores paravam de
pingar e se forçava de vez em quando voltava e aleatoriamente paravam e os
clientes reclamavam de alguns conteúdos que não eram mais acessíveis.

Abri chamado para todos até a INTERNEXA executar um teste remotamente da
tabela mac e constatar que não subia mais de 500 e o PTT-RS ajustou o
filtro e tudo se resolveu e passou o teste de quarentena do PTT-SP.