[GTER] LACP IX

Rafael Galdino sup.rafaelgaldino at gmail.com
Mon Feb 5 11:22:37 -02 2018

Caro Moreiras

o cenário lá é o seguinte:
Router Huawei Ne-20 ---- Switch UBNT --------------SwitchExtremeIX

Nâo foi mexido nada, porém do nada parou a comunicação, fibra não era pois
estava Up, não tínhamos comunicação nenhuma L2,
* Desativei e ativei a porta várias vezes nada
* Refiz novamente o LACP também nada.

Quando comentei aqui na lista com 20 minutos normalizou, coincidência ou
não.

Mas tudo bem se é padrão de vocês utilizarem o LACP até realmente para
futuras expansões e tal.

Nos pedido perguntei se tínhamos como testar tirando o LACP para fazer o
teste de conectividade, acredito que 2 minutinhos conseguíamos garantir
que a fibra estava ok ou coisa do tipo, mas na grande maioria das vezes
temos que fazer apenas o que se pede por parte do IX.

foi resolvido! mas ficou a incerteza do que foi o problema entende.

acho que se erramos ou falhamos com algo é interesse de ambos explicar, e
tal, mas está parecendo relacionamento com operadora:
Aqui está tudo OK! é algo ai em vocês verifiquem por favor.

mas enfim foi solucionado "não sabemos como" mas ta ok agora

obrigado