[GTER] Servidor DNS

Eduardo Rigler erigler at gmail.com
Tue Dec 18 12:21:58 -02 2018

Em ter, 18 de dez de 2018 às 12:04, Marcelo Gondim <gondim at bsdinfo.com.br>
escreveu:

> Boa noite,
>
> Se tiver DNS autoritativo e recursivo, separe os dois. Não coloque tudo
> rodando num mesmo servidor com BIND.
> Faça um recursivo para os seus assinantes e somente para eles. Recomendo
> o unbound [1]
> Faça separadamente o DNS autoritativo primário e feche o secundário com
> alguém que você conheça. Eu uso aqui o NSD. Muito bom, só faz o que tem
> que fazer e nada mais e é da mesma empresa do unbound, a NLnet Labs [1]
>
> [1] https://nlnetlabs.nl/

+1 Bind para autoritativos e Unbound para recursivos em estruturas
separadas.

E caso não haja possibilidade de manter um autoritativo em uma rede
independente recomendo o da Hurricane Electric [1], o utilizo em alguns
domínios e eventualmente demora um pouco mais para atualizar as alterações
mas de modo geral funciona super bem e nunca me deixou na mão, além de ser
gratuito.

[1] https://dns.he.net/