[GTER] Servidor DNS

Marcelo Gondim gondim at bsdinfo.com.br
Tue Dec 18 00:42:10 -02 2018

Boa noite,

Se tiver DNS autoritativo e recursivo, separe os dois. Não coloque tudo
rodando num mesmo servidor com BIND.
Faça um recursivo para os seus assinantes e somente para eles. Recomendo
o unbound [1]
Faça separadamente o DNS autoritativo primário e feche o secundário com
alguém que você conheça. Eu uso aqui o NSD. Muito bom, só faz o que tem
que fazer e nada mais e é da mesma empresa do unbound, a NLnet Labs [1]

[1] https://nlnetlabs.nl/