[GTER] Proteção Anti-DDoS

Luis Silva luis.silva at vlsm.com.br
Tue Dec 11 11:35:50 -02 2018

Bom dia Francisco,

Temos uma quantidade enorme de clientes reportando uma boa experiência no
uso do Walled Garden (www.walledgarden.global), o funcionamento da
ferramenta consiste em conglomerar milhões de rotas consideradas nocivas
por centros de tratamento de incidentes espalhados pelo globo e reportá-las
via BGP aos participantes, além disso, os participantes também podem
anunciar seus prefixos /32 IPv4 ou /64 IPv6 aos route servers e incluí-los
na tabela com instruções de blackhole, estas ações visam conter até 95% da
potência dos ataques direcionados a infraestrutura dos ISP's, a idéia
central da ferramenta é justamente fomentar a cooperação e esforço coletivo
para trazer melhorias na segurança da internet, é muito fácil de
implementar e o custo é baixíssimo. Os clientes tem adorado.

Atenciosamente.
Luis Silva
Infraestrutura

luis.silva at vlsm.com.br