[GTER] Proteção Anti-DDoS

Bruno Cabral bruno at openline.com.br
Mon Dec 10 17:30:19 -02 2018

Para você vender proteção anti DDoS precisa ou ter link que aguente o ataque ou contratar um clean pipe com algum fornecedor para jogar os anuncios dos clientes sob ataque pra ele de forma que nao saiam do ar nem VOCÊ saia também

Pra automatizar detecção (prevenção proativa) pode analisar o wanguard (pago) ou o fastnetmon (free). Ai vai mandar os alvos por BGP pras operadoras (via community de blackhole) ou ativar os anuncios das redes dos clientes pelos clean pipes (também por BGP)

Você pode contratar clean pipes pela internet com a UPX, black lotus, staminus, entre outras. Algumas operadoras de trânsito também vendem "proteção" por um valor adicional no seu contrato

!3runo Cabral
Cursos e Consultoria OSPF e BGP