[GTER] Forçar Tráfego In e Out

Marcelo Gondim gondim at bsdinfo.com.br
Fri Aug 31 14:59:13 -03 2018

Exatamente isso que o Andre disse.
Junior vai depender do SO que você tá usando. Por exemplo:

- O FRR [1] tem essa feature embutida mas rodando em Linux. Ainda não
usei pra te dizer se funciona bem.
- Outra maneira, se for Linux, você pode fazer o PBR puro usando o
/etc/iproute2/rt_tables com algumas regras mas sem usar marcação de pacotes.
- Pode também usar marcação de pacotes como o André colocou.
- Se for FreeBSD você faz o PBR através de regras usando o ipfw.

[1] http://docs.frrouting.org/en/latest/pbr.html