[GTER] Forçar Tráfego In e Out

André Carlim andre at stubnet.info
Fri Aug 31 12:10:25 -03 2018

Então Junior, o nome disso é PBR (Policy Based Routing), cada Vendor tem
seus métodos para fazer isso, imagino que pela pergunta que você fez
esta usando Quagga sobre algum S.O. Open Source.

Se for Linux tem alguns modos, você pode, por exemplo, marcar pacotes
com o iptables e nas rules do netfilter ter tabelas distintas, cada uma
com seu respectivo gateway. O bom de marcar com IPtables é que você pode
"escapar" antes das regras de marcação as suas redes locais, assim não
vai prejudicar o roteamento "do lado de dentro" da sua rede.

Se for com *BSD, aí não sei te dizer porque não manjo muito de BSD, mas
tem colegas na lista que são experientes e podem ajudar.

---

Atenciosamente,
André Carlim
StubNetwork