[GTER] Problemas e-mail Uol Host

Bruno Cabral bruno at openline.com.br
Thu Aug 30 13:42:17 -03 2018


Qual o custo beneficio de uma briga com nossa "justiça" lenta, onde os poderosos protelam até perder de vista, enquanto os magistrados se dao aumentos e benefícios não vinculados a nenhum senso de produtividade?

Quanto vai te custar perder um dia da sua vida pra ir na audiência daqui seis meses so ouvir o juiz perguntar se tem acordo, e como o ofensor sabe que vai ficar impune, não vai ter e o juiz vai mandar todos embora esperar uma decisão que vai demorar mais pelo menos um ano?

E se lhe for favorável, esperar mais 3 anos pela apelação em segunda instância porque obviamente quem perder vai recorrer

Cinco anos depois (nove da entrada!), se o stj não deixar subir pro stf, supondo que você ganhe, ainda vai precisar fazer tudo de novo na ação de execução

Tem certeza que vale a pena? Eu tenho uma ação ganha em 2006 que hoje, doze anos depois, ainda não recebi, e outra de 2008 que só no ano passado chegou na 2a instância, essa de indenização por um contrato rompido, parecido com o seu caso

Se email é uma ferramenta da sua empresa que não pode parar, definitivamente devia estar inhouse e se for terceirizada, jamais sem um plano de contingência. Não ponha seus ovos todos na mesma cesta!

Boa sorte na ação
________________________________
De: gter <gter-bounces at eng.registro.br> em nome de Ana Beatriz Franco <franco.anab at gmail.com>
Enviado: quinta-feira, 30 de agosto de 2018 10:49:31
Para: Grupo de Trabalho de Engenharia e Operacao de Redes
Assunto: Re: [GTER] Problemas e-mail Uol Host

A cultura deste país é ter o direito das pessoas ignorados. O consumidor
tem direito sim, a pagar, e
e não o fizer vai ter o nome sujo e ser protestado, mas quando o serviço é
mal prestado, temos
simplesmente aceitar, mudar de provedor e deixar para lá.
Bem se vê pelo colocado aqui que a cultura vigente é deixar para lá, mesmo
que isto
tenha lhe causado prejuízo.
Foi contratado um serviço 24 horas x 7 dias e o mesmo ficou fora do ar por
mais de 6 horas.
Prejudicando os negócios de não só da minha, mas de várias empresas que
dependem do email
para fechar negócios e trocar informações.
Trabalho com TI e sei que contingências devem existir para assegurar que o
serviço, não pare
ou que a parada seja mínima o suficientes para não prejudicar os clientes.
O caso aqui foi uma parada de horas de um serviço essencial.
Não é a 1a. vez que o UOL presta um serviço ruim.



Em qui, 30 de ago de 2018 às 10:24, Leandro <leandro at allchemistry.com.br>
escreveu:

> Em 29/08/2018 22:15, Fernando Frediani escreveu:
> > Foi essa a conclusão que o advogado chegou ? Algo me diz que não é tão
> > simples assim responsabilizar o fornecedor ao ponto dele ter que pagar
> por
> > todos os prejuízos causados pela falta de email na empresa.
> > Até saber exatamente qual foi a causa do problema, se houve negligência
> ou
> > não a responsabilização não é tão óbvia assim. Mesmo com todas as
> maneiras
> > que existem para contingência nada é 100% e dependendo do nível do que o
> > serviço s propõe nem dá pra exigir isso também.
> > Em alguns casos o fornecedor pode até alegar que se o email é algo tão
> > crítico para a empresa ela tem a responsabilidade de ter as próprias
> > soluções de redundância ou disaster recovery.
> >
> > O mais importante, como o Danton citou é o contrato.
>
> Interessante que a cultura desse país é processar para qualquer coisa
> que seja. Até um simples aborrecimento gera a maior confusão jurídica.
> Ninguém aqui liga para contratos e deve ser por isso qua as coisas não
> funcionam aqui. Enquanto tem gente precisando do sistema de justiça para
> assuntos realmente importantes, relacionados a descumprimentos de
> contratos evidentes, uma galera enorme fica congestionando o sistema por
> assuntos que poderiam ser resolvidos simplesmente trocando de fornecedor.
>
> >
> > Fernando
> >
> > On Wed, 29 Aug 2018 at 20:41, Ana Beatriz Franco<franco.anab at gmail.com>
> > wrote:
>
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Abraços,

Ana Beatriz Franco.
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