[GTER] Bloqueio para envio de mensagens com destino outlook.com e live.com

Diego Canton de Brito diegocdeb at hotmail.com
Sat Aug 25 00:41:39 -03 2018


As vezes que isso ocorreu com IPs sob nossa administração, ou era IP onde o cliente também usava para navegar na internet e havia um vírus ou havia ocorrido um evento de SPAM que demorou a ser tratado.

Praticamente zerei a dor de cabeça quando passei a monitorar a fila de e-mails e gerar alertas caso haja um aumento repentino ou caso a fila possua mais de 1000 mensagens aguardando. Mas exige monitoramento e reação rápida.

Também passei a monitorar a cada 10 minutos se um usuário possuía login em mais de 5 IP na última hora e passei a suspender o usuário caso positivo.

Também vale a pena olhar a http://multirbl.valli.org, que irá testar umas 200 listas.

Verifique como está sua pontuação na Talos.

E antes de pedir a análise, certifique-se que o evento de SPAM parou, as vezes que tive demora no atendimento era pq ainda ocorria o envio de SPAM.

Cadastrou no JRMP? Isso também ajuda, ruim é receber uma bela carga de amostras de SPAM today hora, mas isso ajuda a achar o abusador.

Obter o Outlook para Android<https://aka.ms/ghei36>



De: Alberto Sá Júnior | Infohall
Enviado: sexta-feira, 24 de agosto 10:18
Assunto: [GTER] Bloqueio para envio de mensagens com destino outlook.com e live.com
Para: Grupo de Trabalho de Engenharia e Operacao de Redes


Prezados colegas, bom dia. Estou tendo problemas para envio de mensagens com destino aos domínios live.com e outlook.com. A mensagem de retorno é Reason: 550 5.7.1 Unfortunately, messages from [meu ipv4] weren't sent. Please contact your Internet service provider since part of their network is on our block list (S3150). You can also refer your provider to https://eur02.safelinks.protection.outlook.com/?url=http%3A%2F%2Fmail.live.com%2Fmail%2Ftroubleshooting.aspx%23errors&data=02%7C01%7C%7C43bd55f49a4246de869208d609c41ae7%7C84df9e7fe9f640afb435aaaaaaaaaaaa%7C1%7C0%7C636707135196283033&sdata=hRmFzpXSGFOktZJ5oiYu3dYUeOuw%2Br20Oh%2Br6NNG4ck%3D&reserved=0. [DB3EUR04FT040.eop-eur04.prod.protection.outlook.com] O problema ocorre com qualquer domínio hospedado no servidor. Somos responsáveis pelo nosso bloco de IP´s. Já me cadastrei no SNDS (https://eur02.safelinks.protection.outlook.com/?url=https%3A%2F%2Fsendersupport.olc.protection.outlook.com%2Fsnds%2F&data=02%7C01%7C%7C43bd55f49a4246de869208d609c41ae7%7C84df9e7fe9f640afb435aaaaaaaaaaaa%7C1%7C0%7C636707135196283033&sdata=Q%2B4VmPcN14cO3JA2f3%2FrlGmOKbqeFYs%2B%2FgoGv%2FPZyI0%3D&reserved=0), inclui o bloco de IP na ferramenta. Já verifiquei em MX Toolbox e não constam bloqueios. Já enviei mensagem para o Sender Support deles, recebi uma mensagem automática com número de chamado há 1 semana e o problema persiste. Alguém já passou por isso e conseguiu uma solução mais rapidamente ? Grato, Alberto -- gter list https://eur02.safelinks.protection.outlook.com/?url=https%3A%2F%2Feng.registro.br%2Fmailman%2Flistinfo%2Fgter&data=02%7C01%7C%7C43bd55f49a4246de869208d609c41ae7%7C84df9e7fe9f640afb435aaaaaaaaaaaa%7C1%7C0%7C636707135196283033&sdata=Jk6%2B9h9iVe%2BzXJva3fJBQzOEJWXYvu52P7c2TZy1GPc%3D&reserved=0




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