[GTER] RES: RES: Smart TVs NetFlix

Raphael Pontara pontara at outlook.com
Sat Aug 11 13:14:44 -03 2018


@Cobauesque, excelente informação.

Você chegou a reportar isso à Netflix ?
O Servidor de DNS é de vocês ou da operadora que atende ao provedor?

Raphael Pontara
+55 27 99252-5555 (Claro)
+55 27 99998-6904 (Vivo)

Em 11 de ago de 2018, à(s) 10:12, Cobausque Gabriel <cobausque at hotmail.com> escreveu:

> Gostaria de compartilhar com todos o que descobrimos aqui...
> Tivemos problemas com rotas para rede akamai aqui que passavam pela operadora Globenet. Ai resolvemos com ajuda da operadora ... 
> Na sequência passamos a ter rotas para os ips que o DNS  jogava os clientes .. no entanto ainda assim não funcionaram.
> Então criamos um laboratório aqui onde mapeamos todos os pacotes enviados pelos televisores para os servidores da Netflix.
> O problema pelo que vimos estava na troca de chaves com certos servidores aqui no brasil . durante o processo de negociação do túnel alertava ENCRIPT ALET para o endereço secure.netflix.com .. então mapeamos os servidores dos quais deram este erro. Interceptamos os pacotes e redirecionamos para servidores nos estados unidos . E o erro sumiu. Televisores estão abrindo netflix normalmente aqui agora.
> Deu trabalho mas deu certo .. kkk 
> 
> -----Mensagem original-----
> De: gter [mailto:gter-bounces at eng.registro.br] Em nome de Cobausque Gabriel
> Enviada em: quinta-feira, 9 de agosto de 2018 07:52
> Para: 'Grupo de Trabalho de Engenharia e Operacao de Redes' <gter at eng.registro.br>
> Assunto: [GTER] RES: Smart TVs NetFlix
> 
> Bom Dia.
> AOC LE32S5760 Mas recebemos relatos de outras marcas como Philips, no entanto em dispositivos Android como celulares , tablets, normal nenhum problema.
> 
> -----Mensagem original-----
> De: gter [mailto:gter-bounces at eng.registro.br] Em nome de Andre Almeida Enviada em: quarta-feira, 8 de agosto de 2018 15:06
> Para: Grupo de Trabalho de Engenharia e Operacao de Redes <gter at eng.registro.br>
> Assunto: Re: [GTER] Smart TVs NetFlix
> 
> Algum modelo em especifico?
> 
> O que eu vi recentemente sobre isso foi o seguinte:
> http://gps.pezquiza.com/operadoras-2/netflix-esta-bloqueando-nos-tv-box-chineses-nao-certificados-error-nw-6-404/
> 
> Não sei quão confiável é a fonte, mas parece verídica.
> 
> Andre
> 
> Em 8 de agosto de 2018 13:40, Cobausque Gabriel <cobausque at hotmail.com>
> escreveu:
> 
>> Boa tarde a todos..
>> 
>> Alguém com problemas com a Netflix em TVs Smart no último mês?
>> Aqui está tendo reclamações e como sempre o ISP e o culpado.
>> 
>> 
>> 
>> --
>> gter list    https://eng.registro.br/mailman/listinfo/gter
>> 
> --
> gter list    https://eng.registro.br/mailman/listinfo/gter
> 
> --
> gter list    https://eng.registro.br/mailman/listinfo/gter
> 
> --
> gter list    https://eng.registro.br/mailman/listinfo/gter


More information about the gter mailing list