[GTER] Smart TVs NetFlix

Davi Nunes cahet.davi at gmail.com
Thu Aug 9 19:00:10 -03 2018


@Andre Almeida, releia os e-mails, caso não entenda ao que estou me
referindo, reflita e releia eles novamente.

Não irei entrar nesse mérito.

Como falei, pesquisem, façam testes.

Quanto a recomendação da netflix, temos o google ai e vários sites que
guardam cache das paginas, basta procurar.

Em qui, 9 de ago de 2018 às 17:46, Andre Almeida <andre at bnet.com.br>
escreveu:

>  Quando você abaixa pra 1400, o MSS Clamping iria tratar o handshake com
> 1360 bytes de payload do pacote.
> Mas não faz sentido MTU resolver qualquer problema, a menos que seu MSS
> Clamping não estivesse funcionando corretamente.
>
> Já em um frame ethernet padrão de 1500bytes, ter1460 de payload é o comum,
> pois se trata de um payload de pacote com cabeçalho TCP/IP.
>
> Clientes sem PPPoE devem funcionar sem os 8 bytes do PPPoE no cabeçalho,
> entregando 1500bytes de MTU.
>
> Já clientes com PPPoE usando 1492 teriam payload de 1452 e clientes com
> 1480 de MTU teriam 1440 de payload.
>
> Onde exatamente a netflix recomenda que se faça isso?
>
> Será que não é o caso de seu L2 não transportar pacotes com mais do que
> 1500 de MTU?
>
> E por usar talvez VLAN, MPLS ou outro protocolo que agregue bytes no
> cabeçalho, fazer a conta correta para que se diminua no payload o que não
> se pode aumentar no frame?
>
>
> Isso é história mal contada.
>
> Não vejo relação nenhuma com MTU o problema da Netflix, a não ser que seja
> especifico pra um provedor que fez a conta mal e saiu resolvendo abaixando
> MTU dos clientes.
>
> Ao meu ver quanto mais próximo dos 1500 bytes, melhor é.
>
> Andre
>
> Em 9 de agosto de 2018 13:51, Davi Nunes <cahet.davi at gmail.com> escreveu:
>
> > Quanto você está utilizando PPPOE, uma parte do cabeçalho do pacote é
> > utilizado.
> >
> > O recomendado pela própria Netflix para seus app de Smatrs é que seja
> > definido no roteado 1460.
> >
> > Porem, mesmo com a recomendação, alguns modelos de TVs junto de alguns
> > modelos de roteadores(esse casamento), não faz a comunicação da forma
> > correta, onde o app vai funcionar normalmente em outros aparelhos,
> > incluindo Smarts de Marcas diferentes, menos na Smart TV em questão.
> >
> > Dai vem o motivo que citei para que seja usado 1400 (não será a solução
> > definitiva, afinal, vez e outra a netflix atualiza o app e as vezes para
> de
> > funcionar e informa para seu cliente que  o problema é com o seu provedor
> > de internet e não no famigerado aplicativo e/ou modelo de Smarts TVs, ano
> > passado houve um problema bem serio com o codec)
> >
> > Aos que ainda ficaram curioso quanto ao por que de definir MTU 1480 pra
> > baixo, sugiro que pesquisem a respeito do cabeçalho DHCP e PPPOE, mas,
> > alertando, evitem a todo custo que sejam menor que 1400.
> >
> >
> > Em qui, 9 de ago de 2018 às 12:54, Andre Almeida <andre at bnet.com.br>
> > escreveu:
> >
> > > Porque acima disso é complicado?
> > >
> > > A sua TV deve ter uma comunicação de 1500Bytes entre ela e o roteador,
> > > sendo WiFi ou cabeada.
> > >
> > > Então, nao faz sentido ter que reduzir o MTU.
> > > Muitos lugares usam 1500 e funciona de boa.
> > >
> > >
> > > Agora é obrigação ter MTU de 1480 ou menos?
> > >
> > >
> > > Andre
> > >
> > > Em 8 de agosto de 2018 18:43, Vagner Morais - Nwnet via gter <
> > > gter at eng.registro.br> escreveu:
> > >
> > > > Com MTU 1480 para conexões PPPoE, nunca tive problemas, acima disso é
> > > > complicado.
> > > >
> > > > -----Mensagem Original----- From: Davi Nunes
> > > > Sent: Wednesday, August 8, 2018 4:26 PM
> > > > To: Grupo de Trabalho de Engenharia e Operacao de Redes
> > > > Subject: Re: [GTER] Smart TVs NetFlix
> > > >
> > > >
> > > > Coloque o MTU para todos os clientes em 1400 no pppoe, isso
> compromete
> > um
> > > > pouco, mas diminui o caso de problemas com "Smarts"* TVs e
> aplicativos
> > > >
> > > > *Algumas TVs são Smart apenas de nome, por que parece que tudo esta
> na
> > > > nuvem, se elas não consegue acesso a internet, nem funciona essa
> > coisa..
> > > >
> > > > Em qua, 8 de ago de 2018 às 14:53, Cobausque Gabriel <
> > > > cobausque at hotmail.com>
> > > > escreveu:
> > > >
> > > > Boa tarde a todos..
> > > >>
> > > >> Alguém com problemas com a Netflix em TVs Smart no último mês?
> > > >> Aqui está tendo reclamações e como sempre o ISP e o culpado.
> > > >>
> > > >>
> > > >>
> > > >> --
> > > >> gter list    https://eng.registro.br/mailman/listinfo/gter
> > > >>
> > > >> --
> > > > gter list    https://eng.registro.br/mailman/listinfo/gter
> > > >
> > > >
> > > > ---
> > > > Este e-mail foi verificado quanto a vírus pelo AVG.
> > > > http://www.avg.com
> > > > --
> > > > gter list    https://eng.registro.br/mailman/listinfo/gter
> > > >
> > > --
> > > gter list    https://eng.registro.br/mailman/listinfo/gter
> > >
> > --
> > gter list    https://eng.registro.br/mailman/listinfo/gter
> >
> --
> gter list    https://eng.registro.br/mailman/listinfo/gter
>



More information about the gter mailing list