[GTER] Smart TVs NetFlix

Andre Almeida andre at bnet.com.br
Thu Aug 9 16:37:31 -03 2018


 Quando você abaixa pra 1400, o MSS Clamping iria tratar o handshake com
1360 bytes de payload do pacote.
Mas não faz sentido MTU resolver qualquer problema, a menos que seu MSS
Clamping não estivesse funcionando corretamente.

Já em um frame ethernet padrão de 1500bytes, ter1460 de payload é o comum,
pois se trata de um payload de pacote com cabeçalho TCP/IP.

Clientes sem PPPoE devem funcionar sem os 8 bytes do PPPoE no cabeçalho,
entregando 1500bytes de MTU.

Já clientes com PPPoE usando 1492 teriam payload de 1452 e clientes com
1480 de MTU teriam 1440 de payload.

Onde exatamente a netflix recomenda que se faça isso?

Será que não é o caso de seu L2 não transportar pacotes com mais do que
1500 de MTU?

E por usar talvez VLAN, MPLS ou outro protocolo que agregue bytes no
cabeçalho, fazer a conta correta para que se diminua no payload o que não
se pode aumentar no frame?


Isso é história mal contada.

Não vejo relação nenhuma com MTU o problema da Netflix, a não ser que seja
especifico pra um provedor que fez a conta mal e saiu resolvendo abaixando
MTU dos clientes.

Ao meu ver quanto mais próximo dos 1500 bytes, melhor é.

Andre

Em 9 de agosto de 2018 13:51, Davi Nunes <cahet.davi at gmail.com> escreveu:

> Quanto você está utilizando PPPOE, uma parte do cabeçalho do pacote é
> utilizado.
>
> O recomendado pela própria Netflix para seus app de Smatrs é que seja
> definido no roteado 1460.
>
> Porem, mesmo com a recomendação, alguns modelos de TVs junto de alguns
> modelos de roteadores(esse casamento), não faz a comunicação da forma
> correta, onde o app vai funcionar normalmente em outros aparelhos,
> incluindo Smarts de Marcas diferentes, menos na Smart TV em questão.
>
> Dai vem o motivo que citei para que seja usado 1400 (não será a solução
> definitiva, afinal, vez e outra a netflix atualiza o app e as vezes para de
> funcionar e informa para seu cliente que  o problema é com o seu provedor
> de internet e não no famigerado aplicativo e/ou modelo de Smarts TVs, ano
> passado houve um problema bem serio com o codec)
>
> Aos que ainda ficaram curioso quanto ao por que de definir MTU 1480 pra
> baixo, sugiro que pesquisem a respeito do cabeçalho DHCP e PPPOE, mas,
> alertando, evitem a todo custo que sejam menor que 1400.
>
>
> Em qui, 9 de ago de 2018 às 12:54, Andre Almeida <andre at bnet.com.br>
> escreveu:
>
> > Porque acima disso é complicado?
> >
> > A sua TV deve ter uma comunicação de 1500Bytes entre ela e o roteador,
> > sendo WiFi ou cabeada.
> >
> > Então, nao faz sentido ter que reduzir o MTU.
> > Muitos lugares usam 1500 e funciona de boa.
> >
> >
> > Agora é obrigação ter MTU de 1480 ou menos?
> >
> >
> > Andre
> >
> > Em 8 de agosto de 2018 18:43, Vagner Morais - Nwnet via gter <
> > gter at eng.registro.br> escreveu:
> >
> > > Com MTU 1480 para conexões PPPoE, nunca tive problemas, acima disso é
> > > complicado.
> > >
> > > -----Mensagem Original----- From: Davi Nunes
> > > Sent: Wednesday, August 8, 2018 4:26 PM
> > > To: Grupo de Trabalho de Engenharia e Operacao de Redes
> > > Subject: Re: [GTER] Smart TVs NetFlix
> > >
> > >
> > > Coloque o MTU para todos os clientes em 1400 no pppoe, isso compromete
> um
> > > pouco, mas diminui o caso de problemas com "Smarts"* TVs e aplicativos
> > >
> > > *Algumas TVs são Smart apenas de nome, por que parece que tudo esta na
> > > nuvem, se elas não consegue acesso a internet, nem funciona essa
> coisa..
> > >
> > > Em qua, 8 de ago de 2018 às 14:53, Cobausque Gabriel <
> > > cobausque at hotmail.com>
> > > escreveu:
> > >
> > > Boa tarde a todos..
> > >>
> > >> Alguém com problemas com a Netflix em TVs Smart no último mês?
> > >> Aqui está tendo reclamações e como sempre o ISP e o culpado.
> > >>
> > >>
> > >>
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> > > Este e-mail foi verificado quanto a vírus pelo AVG.
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