[GTER] Redes IoT.

Sergio Faulhaber serfau at acessa.com
Fri Aug 3 16:51:19 -03 2018

Boa tarde.

O LoraWan esta sendo viável para enviar dados de sensores a distancia e
em intervalos de tempo.

Além do LoraWan , o Brasil já possui uma rede SIGFOX que já tem uma área
grande de abrangencia e recetemente a TIM lançou a sua rede IOT
aproveitando sua estrutura.

Hoje já há empresas colocando sensores em onibus , caminhões e etc , mas
em equipamentos

com algum tipo de alimentação 12v . Muitos poucos estão pensando em usar
pequenos sensores ,com autonomia , transmitir dados e mostrá-los em um
dashboard.

Hoje existem sensores baratíssimos para quase tudo.

É necessário saber o que pode ser útil e pra quem.

Por exemplo, colocar um sensor de umidade num pasto para regular a qtde
de agua para regá-lo.

Com lora , sensor , uma pequena bateria ou pequeno painel solar , esta
informação poderia ser passada , economizando água.

Esta é uma ideia simples.

	*Sergio Faulhaber *
Diretor Técnico
telefone: (32) 2101-2010 / 2101-2000
e-mail: serfau at acessa.com
Av. Barão do Rio Branco, 2390 - Centro - 36.016-310
Juiz de Fora - MG - www.acessa.com <http://www.acessa.com>

/

*Esta mensagem pode conter informações confidenciais e/ou privilegiadas.
Se você não for o destinatário ou a pessoa autorizada a recebê-la, não
pode usar, copiar ou divulgar as informações nela contidas ou tomar
qualquer ação baseada nelas. Se você recebeu esta mensagem por engano,
por favor, avise imediatamente o remetente, e em seguida, apague-a.
Comunicações pela Internet não podem ser garantidas quanto à segurança
ou inexistência de erros ou de vírus. O remetente, por esta razão, não
aceita responsabilidade por qualquer erro ou omissão no contexto da
mensagem decorrente da transmissão via Internet.

/