[GTER] NTP: instalação de servidores em redes locais - sugestões de dispositivos

casfre at gmail.com casfre at gmail.com
Wed Apr 25 17:40:25 -03 2018

On Sun, Apr 22, 2018 at 8:15 PM Anderson Serra <
anderson.silva.serra at gmail.com> wrote:

> Já fizemos um case com freebsd com gps acoplado a uma porta RS232 em um
> servidor antigo de rack, igual como você deseja, mas é muita instrumentação
> para um serviço básico. Hoje eu confio muito nos servidores do NTP.br que
> hoje uso como stractum 1 da nossa rede, mas não tiro a boa vontade de se
> desbravar no conhecimento. Quem tiver recursos de máquina, dependendo da
> demanda opte por um modelo hierárquico, com strct1 e strct2.
>
> Já que você levantou esse assunto, vocês confiam subir NTP server em
> Mikrotik?

Vamos usar os servidores NTP do ntp.br, como já fazemos hoje. O módulo de
GPS, se acoplado ao *appliance* seria uma boa, mas precisa caber tudo no
pouco espaço que temos. Sobre as RB, até então, eu nem tinha cogitado a
hipótese. Não por confiar ou não confiar, mas por não ter considerado tal
uso.

Obrigado!