[GTER] Latencia: Brasil x Europa

Fernando Frediani fhfrediani at gmail.com
Mon Apr 23 22:13:34 -03 2018

Fred, se couber um pouco de 'guessing' e olhando pelas distância no mapa
eu acredito que a latência em um suposto cabo como o da EllaLink será
próximo (um pouco mal talvez) ao que é hoje é Nova York, ou seja, cerca
de 140 - 150ms o que é bastante positivo.

Porém tem um detalhe a ser levado em consideração. A maioria dos
conteúdos estão em Londres e Amsterdam seguido de Frankfurt e a Cable
Landing Station desse cabo é em Portugal então tem mais um pouco de
latência até esses locais. O importante é que isso tornará algumas
oportunidades na Europa mais viáveis e que antes só eram possíveis nos EUA.

Fernando Frediani