[GTER] Validacao DNS registro.br

Frederico A C Neves fneves at registro.br
Thu Apr 12 20:31:59 -03 2018

Cristian,

On Thu, Apr 12, 2018 at 06:46:48PM -0300, Cristian Cardoso wrote:
> Boa tarde
>
> Alguém por ventura sabe como é feita a validação de autoridade do
> registro.br nos servidores de DNS? Me refiro à esses dois campos que estão
> abaixo e que são exibidos quando executamos um whois em whois.registro.br:

>  Último OK: 09/04/2018

As delegações de um domínio que não apresentam problemas, são testadas
ao menos uma vez por semana. Delegações com problemas são testadas
diariamente.

Se o Status atual for diferente de AA, a data do úlitmo OK estará no
passado.

Para ver qual exatamente é o problema você pode testar usando a
ferramenta abaixo.

https://registro.br/cgi-bin/nicbr/dnscheck

Se o problema for com a delegação DNSSEC, o status vai ser apresentado
em dsstatus no whois e a verificação pode ser feita na ferramenta
abaixo.

https://registro.br/cgi-bin/nicbr/dscheck

A descrição dos erros pode ser vista no nosso faq 4.4

https://registro.br/ajuda.html?secao=GerenciamentoConta

> Tive alguns casos onde o domínio estava OK em meus servidores DNS, estava
> ok via ISPTools, mas no registro.br ficava com o campo STATUS informando
> problema.

Verifique o problema com as ferramentas acima. Se persistir favor
reportar para hostmaster at registro.br

> Caso essa não seja a lista adequada, favor desconsiderar.

[]s
Fred