[GTER] Informações sobre OpenCDN

Douglas Fischer fischerdouglas at gmail.com
Mon Sep 11 09:57:49 -03 2017

Tenho um cliente de geração de conteúdo que está interessado em parar de
prover diretamente suas mídias e migrar para CDN.

Várias análises dentre os players comerciais estão sendo feitas...
Como era de se esperar a Akamai, seja diretamente seja via Azure, ficou bem
interessante do ponto de vista dos recursos de controle e acesso.
P.S.: Controle de acesso é requisito!
Mas o preço, também como era de se esperar, ficou meio salgado.

O cliente está estudando algumas outras possibilidades(prefiro não citar).

Nessa conversa me veio à cabeça a possibilidade do OpenCDN.
 - Como está essa toada?
 - Quais são os requisitos de integração na Aplicação?
   - Cases com PHP, Java, ou Ruby?
 - Poderiam divulgar algum provedor de conteúdo que já esteja utilizando
esse recursos?
 - Qual o nível de controle de acesso a atual plataforma provê?
 - Como é a rastreabilidade de acesso?

--
Douglas Fernando Fischer
Engº de Controle e Automação