[GTER] topologia PTT + transito IP via PTT

Josiana Silva josianarafaelasilva at gmail.com
Tue Oct 31 22:54:59 -02 2017

Marcelo,

Pelo meu pouco entendimento, vejo o seguinte.

Se você contratar 2 transporte para o IX.br SP, partindo de Pixes diferente
você terá o seguinte cenário;

Vlan X via PIX - A ----->

-----> Transito IP

 ------> Transito IP
Vlan Y via PIX - B------>

PIX A apresentando falhas, você sairá via PIX B, porém os peerings fechados
em cima da VLAN X ficaram fora pois você perderá a conexão aos Router
Servers.

PIX B apresentando falhas, você sairá via PIX A, porém os peering fechados
em cima da VLAN Y ficaram fora pois você perderá a conexão aos Router
Servers.

Eu também acho importante você obter um link IP fora da estrutura do IX,
para em caso de maiores problemas. De preferencia um circuito 95 percentil
para caso você precise de vasão de banda. Lembrando que existem 4 router
servers na estrutura do IX.br-SP, ou seja. É "quase" impossível da problema
nos quatro.

Conforme o amigo João falou, algo também muito interessante é obter
conexões a IXs distintos.

Caso minha visão esteja errada. Por gentileza, me corrijam.

Espero ter contribuído.

Abs.